Analista do TRE-BA: o que é? Onde vive? O que faz?

Dentre tantos cargos disputados pelos concurseiros, analista dos tribunais (área administrativa) tem posição privilegiada na lista dos melhores. O número de vagas e a recorrência de editais a nível nacional contribuem com esse cenário.

Formação acadêmica do analista

Não é necessária uma formação acadêmica específica para prestar concurso para o cargo, basta ter concluído a graduação. Em outras palavras, o candidato precisa ter nível superior em qualquer área, diferente do analista judiciário, que deve ser bacharel em direito.

Excelente clima organizacional

O trabalho permite a experiência de conviver em um ambiente com uma boa estrutura física, cujas normas internas visam o bem-estar das pessoas. Além disso, o plano de carreira atraente é um incentivo para que o servidor desempenhe sua função com mais zelo e dedicação.

O cargo de analista do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (área administrativa), por exemplo, é bastante interessante para quem busca um futuro profissional com estabilidade, plano de carreira e reconhecimento do trabalho. Com salário inicial de pouco mais de R$9.600, o servidor ainda conta com benefícios como vale alimentação superior a R$800, auxílio transporte, plano de saúde, assistência pré-escolar, além de uma jornada de 40 horas semanais.

Funções do analista

No que diz respeito às demandas e a rotina de trabalho de um analista da área administrativa, podemos listar:

  • Executar atividades de nível superior relacionadas com as funções de administração de recursos humanos;
  • Administração de recursos materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, de controle interno;
  • Atividades de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Esse é um sonho possível. O TRE-BA, inclusive, já confirmou que esse ano haverá concurso para analista e você não pode perder essa oportunidade.

Prepare-se para o concurso

Descubra tudo sobre o edital do TRE baiano em uma semana de curso INTEIRAMENTE GRÁTIS. Nossos professores especialistas em concursos públicos vão compartilhar dicas de ouro e você é nosso (a) convidado (a) especial.

Nosso encontro está marcado para terça-feira (23/05), a partir das 19h. A quantidade de vagas é limitada, sendo assim, garanta seu lugar agora mesmo. CLIQUE E CONFIRME SUA PRESENÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *